ArmorCred
ArmorCred
ArmorCred

NOTÍCIA

Como Expandir a Sua Empresa - 5 Estratégias Que Você Pode Adotar


25/11/2019

É certo afirmar que o sonho de todo empreender é ver sua empresa crescer, expandir e ver, nos balanços, lucros sempre crescentes.

Não importa o tamanho da empresa, o nicho em que atua, o público-alvo ou as estratégias adotadas, a expansão de mercado é sempre um dos principais alvos corporativos.

Mas isso nem sempre é fácil, principalmente em tempos de recessão econômica. Para contornar esse cenário, os empreendedores buscam formas diversas para agregarem valor à empresa.

Muitas dúvidas surgem quando se pensa em expansão: será que esse é o melhor momento? Qual modelo devo adotar? Como o público vai reagir com essa nova dinâmica?

Conheça 5 estratégias que podem balizar esse momento e ajudá-lo a tomar as decisões mais certeiras.

1.      Abrir Uma Filial

Se a sua empresa está com uma saúde financeira estável, um fluxo de caixa saudável e uma boa cartela de clientes, então pode ser uma boa opção abrir uma filial. Essa é a estratégia mais comum e uma das mais lucrativas.

No entanto, para que isso seja frutífero, é necessário sopesar com cuidado e fazer um detalhado estudo de mercado, cotando os locais estratégicos, público-alvo e onde eles circulam, sem deixar de considerar se o mercado tem espaço para uma outra empresa do mesmo segmento.

Se você percebeu que possui uma margem de lucro consistentes, clientes fidelizados e a tendência de mercado é positiva, então essa pode ser uma excelente forma de ver seus lucros se multiplicarem.

Para isso, no entanto, você precisa de capital de giro. É comum que muitos empreendedores acabem recorrendo a empréstimos e financiamentos para isso, pagando juros abusivos diluídos em longas parcelas, camuflados de bons negócios.

O que nem todos sabem, é que é possível obter capital de giro rápido e fácil sem contrair dívidas com bancos, financeiras ou nenhum outro credor.

Isso pode ser feito por meio da antecipação de recebíveis que garante o recebimento de cheques pré-datados e duplicatas mediante uma baixa taxa de juros.

A Armor Cred atua nesse segmento oferecendo capital de giro instantâneo de forma rápida e descomplicada, sem enganação e de forma transparente com o cliente para sua empresa crescer.

Você encontra nossos serviços nas seguintes regiões:

Norte do paraná: Londrina, Maringá, Rolândia, Arapongas e Apucarana.

Grande São Paulo: Santo André, Mauá, Diadema, São Caetano, São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires e Suzano.

Curitiba e região, São José dos Pinhais, Piraquara, Campo Magro e Itaperuçu.

2.      Participar de Licitações Públicas

Se sua empresa está em regularidade com impostos municipais, estaduais e nacionais, se não responde por nenhum processo e o quadro societário está em regularidade fiscal, então sua empresa pode se submeter às licitações públicas.

Diversos nichos podem se candidatar às licitações, tanto prestando serviço quanto fornecendo itens diversos.

Empreiteiras, empresas de construção civil, transporte, serviços elétricos, vendas de produtos alimentícios e fornecimento de material médico-hospitalar são apenas algumas das possibilidades de contratação que são feitas mediante licitação.

Dessa forma, você poderá expandir seus negócios tendo o governo municipal, estadual ou federal como cliente.

3.      Torne Seu Negócio Uma Franquia

As empresas já posicionadas no mercado, com um bom fluxo de caixa, clientes fidelizados e que atendem às demandas a que são submetidas, podem pensar em abrir uma franquia.

Trata-se de uma boa opção a quem deseja ver sua empresa crescer, lucrar mais e angariar capital. Isso é possível pois os gastos não são custeados pelo dono da franquia, mas sim pelo franqueado, que será o investidor.

Além disso, abrir franquias é uma excelente forma de fomentar o marketing da empresa nas mais diversas localizações.

4.      Parcerias Estratégicas

As empresas já fortalecidas no mercado podem recorrer às parceiras estratégicas. Isso faz com que seu negócio se expanda juntamente com outra empresa.

É interessante pensar em opções de empresas que complementem os serviços prestados ou itens comercializados pela sua e que haja demanda para ambas.

Por exemplo, se sua empresa trabalha com venda de polpas para sucos, pode ser uma boa opção firmar uma parceria com empresas voltadas à fabricação de sorvete. Dessa forma, vocês podem fundir sabores exclusivos e garantir que haja cliente para ambos. 

Além disso, é imprescindível analisar a empresa que você tem em mente, observar a idoneidade e a segurança que ela oferece.

5.      Licenciamento de Marca

Às empresas que possuem produtos conhecidos no mercado, licenciar uma marca pode ser uma das opções viáveis de expansão. Esse é um processo mais simples e menos burocrático.

Quando uma marca é licenciada, então as empresas que comercializam o seu produto devem pagar royalties à sua empresa quando uma venda é realizada. Essa é uma significativa forma de expansão, pois, mesmo que a venda seja feita por outras empresas, você não deixa de lucrar com isso.

Isso é o que ocorre, por exemplo, com venda de produtos feitos com a imagem de personagens de desenhos, filmes, bandas e demais marcas licenciadas.

Seja qual for o método adotado, a expansão de uma empresa requer uma análise prévia e detalhada da saúde financeira de sua empresa.

A Armor cred atua subsidiando crédito às empresas mediante antecipação de recebíveis. Essa é uma excelente forma de obter verba para expansão sem contrair dívidas. Contate-nos e conheça nossas condições.