NOTÍCIA

Como Conseguir Capital de Giro? Conheça as Principais Formas Para Sua Empresa


25/11/2019

A grande maioria das empresas que pretendem se posicionar no mercado, independentemente do segmento em que atuam, uma hora ou outra precisará de capital de giro para poder crescer e se consolidar.

O capital de giro é um subsídio coletado pelas empresas para custear suas operações e funcionamento, seja para renovação e/ou manutenção de estoque, quitação de débitos com fornecedores, ou mais uma infinidade de possibilidades.

Quando o capital de giro é administrado adequadamente, a saúde financeira de uma instituição é impulsionada, já que um bom planejamento é essencial para uma boa performance econômica.

Como o Capital de Giro Ajuda Minha Empresa?

As empresas sofrem os reflexos da economia nacional. Quando o cenário econômico está saudável, a empresa tende a obter melhores lucros do que em períodos de recessão econômica.

Se você é empreendedor, pode já ter passado por falta de dinheiro em caixa para garantir a manutenção operacional da sua instituição. 

Nesse cenário, o capital de giro é identificado como um subsídio tomado por uma empresa para garantir que esses custos sejam supridos. Normalmente ele é contratado na forma de empréstimo ou financiamento. Mas existem formas alterativas de obtenção de crédito.

O fato é que toda empresa precisa de um planejamento orçamentário e comercial, de forma estratégica, para que, a partir disso, o empreendedor tome decisões e estabeleça o que irá ser adotado ou não.

Com base nessa estratégia orçamentária, o responsável irá buscar a obtenção de capital de giro para suprir as demandas diversas.

Capital de Giro: Como Conseguir

A fim de injetar dinheiro na sua empresa, o empreendedor pode recorrer às formas mais tradicionais ou às alternativas. Cabe a ele identificar o momento que a empresa vive, qual será a opção mais vantajosa e condizente com a realidade corporativa e como isso será administrado.

Conheça as principais formas de obtenção desse subsídio:

Financiamentos Públicos

Os financiamentos podem ser obtidos em bancos, instituições financeiras ou empresas de fomento corporativo.

Existem diversos bancos públicos que oferecem interessantes taxas de juros e condições de pagamento.

A desvantagem de recorrer aos financiamentos públicos, é que você deverá elaborar um planejamento detalhado, além de ser consideravelmente burocrático. Além disso, até que o dinheiro seja liberado, pode levar meses.

Sendo assim, essa pode ser a opção mais viável a quem não tem pressa e pensa em injetar dinheiro na empresa a médio ou longo prazo.

Antecipação de Recebíveis

Existe, ainda, uma outra possibilidade de utilizar o próprio dinheiro da empresa como forma de capital de giro. A antecipação de recebíveis é uma forma de adiantar pagamentos que você tem a receber, seja por meio de cheques pré-datados ou duplicatas.

Dessa forma, você receberá, de uma vez, os valores que seriam disponibilizados a prazo. A grande vantagem desse método é a melhora no fluxo de caixa e a possibilidade custear as ações e planejamentos da empresa sem ter dívidas a médio e longo prazo.

Recorrer às empresas que oferecem esse serviço pode ser uma excelente forma de melhorar a saúde financeira de sua empresa, sob condições interessantes.

A Armor Cred atua nesse segmento oferecendo agilidade e transparência aos clientes, visando o crescimento econômico das empresas e proporcionando capital de giro rápido e fácil.

Estamos no norte do Paraná, em Londrina, Maringá, Rolândia, Arapongas e Apucarana.

Na grande São Paulo, prestamos nossos serviços em Santo André, Mauá, Diadema, São Caetano, São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires e Suzano.

Além dessas regiões, você também poderá obter desconto de duplicatas rápido e fácil em Curitiba e região, São José dos Pinhais, Piraquara, Campo Magro e Itaperuçu.

Financiamentos Privados

Por outro lado, existe a possibilidade de recorrer aos financiamentos feitos por bancos privados. Nesse caso, a burocracia é relativamente menor e o dinheiro é liberado mais rapidamente.

Nesse caso, as condições costumam ser mais flexíveis e ágeis. Mas para que o banco libere fundos, normalmente a empresa passa por uma análise de risco.

Ou seja, informações como o score de uma empresa é avaliada antes de conceder o valor solicitada. Isso também irá afetar as condições de pagamento.

Isso quer dizer que quanto mais risco de inadimplência uma instituição represente ao banco, maiores serão as taxas de juros.

Dessa maneira, é certo que a forma mais proveitosa para obter capital de giro rápido e fácil se contrair dívidas é recorrendo à antecipação de recebíveis. Contate a Armor Cred e conheça nossas soluções para que você possa crescer.